quarta-feira, 5 de março de 2014



SERVIÇOS...


Tenho visto muita coisa a respeito de serviços, sei de sua intangibilidade, de sua não estocabilidade, como também da necessidade da participação do cliente no momento da prestação dos serviços, sendo esta, sua principal característica. Pois produção e consumo acontecem simultaneamente, e nessa relação o cliente classifica se o serviço foi bom ou ruim, essa sensação não dar para separar como na produção de bens, que por muitas vezes há tempo para corrigir possíveis falhas.
Ora, se o serviço é um processo executado ao mesmo tempo em que são consumidos. Então é possível medi-lo? Dificilmente encontraremos uma situação em que possa medi-lo, por outro lado, encontraremos que a melhor solução para um prestador de serviços é planejar, treinar seu pessoal para aplicação do serviço, além do uso dos equipamentos ou bens de forma adequada na satisfação de seu cliente.
Para tanto, é necessário definir sua estratégia e entender como funciona suas particularidades de seu negócio, evidentemente avaliando o macro ambiente e suas potencialidades e ameaças, ou seja, como oferecer este serviço em uma condição melhor que seus concorrentes, além de vários outros aspectos inerentes as estratégias desenvolvidas pelo prestador de serviços.

José Gentil Bezerra

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