segunda-feira, 24 de março de 2014



Operações Logísticas e suas Perspectiva na Paraíba e Região Sul de Pernambuco.


Fato, a Região Nordeste entrou num ciclo de desenvolvimento estrutural onde as operações logísticas e da tecnologia da informação, tem se evidenciado de forma crescente. O desenvolvimento dos polos industriais na região tem proporcionado altos investimentos estruturantes, que demandam grandes esforços nas operações logísticas e consequentemente na contratação e capacitação de profissionais da área, tais profissionais terão grandes desafios para implantação de toda essa infraestrutura operacional.
A região apresenta um grande potencial de desenvolvimento das operações logísticas, e intensifica o nível de serviço logístico necessário para manutenção de tamanha demanda. Grandes e importantes grupos empresariais nacionais e internacionais, demonstram interesse na sua implantação de uma unidade fabril ou de prestação de serviços, um exemplo deste interesse, a montadora FIAT e, mais de 80 empresas instaladas ou em processo de instalação no polo de Goiana Sul do Estado de Pernambuco.
A crescente procura de grandes operadores logísticos instalado ou em processo de instalação, no polo de João Pessoa. O desenvolvimento do polo de Cabedelo/Lucena com o aumento das operações portuárias e a implantação do Estaleiro de Manutenção. No polo da Borborema (Campina Grande e região), as operações se evidenciam na TI (Tecnologia da Informação), recebendo altos investimentos de infraestrutura para produção e distribuição da TI ali desenvolvida.
Nesta perspectiva, a Região mostra-se com um alto potencial de desenvolvimento econômico e social, contribuindo assim, para o desenvolvimento da região e do país.
José Gentil Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário