segunda-feira, 3 de março de 2014

Como entender a subjetividade na prestação do serviço?

  
Quando procuramos entender a prestação de serviços, nos deparamos com um conjunto de fatores que dependendo da suas características nos leva ao mundo um tanto imaginário, onde se idealiza a perfeição na prestação dos serviços, e estes sem falha, com eficiência e rapidez em sua entrega, ou seja, em sua grande maioria caracterizada por sua intangibilidade na execução do mesmo.
Você já imaginou como é difícil atender as necessidades de cada indivíduo, isso considerando a aplicação do mesmo serviço. Analise este anuncio na Web, “FAÇA INGLÊS E GANHE UM DESCONTO ESPECIAL EM APENAS UM CLICK”. Quanta subjetividade! E aqui, a ação dependente do julgamento de cada indivíduo os gostos e interesse de cada um, além das crenças, valores, experiências e histórias de vida de cada indivíduo. Pois nesta relação certamente haverá grupos que achará positivo essa experiência e grupos que acharam negativo, e tal observação refere-se a aplicação do mesmo serviço.

Esta realidade nos leva a refletirmos em processos que possibilitem entender ou minimizar estas diferenças, sabendo que dificilmente haverá um consenso, pois cada indivíduo é único, o que torna a subjetividade das ações e reações de cada indivíduo, um grande desafio para os prestadores de serviços.

José Gentil Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário