Como entender a subjetividade na prestação do serviço?
Quando
procuramos entender a prestação de serviços, nos deparamos com um conjunto de
fatores que dependendo da suas características nos leva ao mundo um tanto
imaginário, onde se idealiza a perfeição na prestação dos serviços, e estes sem
falha, com eficiência e rapidez em sua entrega, ou seja, em sua grande maioria
caracterizada por sua intangibilidade na execução do mesmo.
Você
já imaginou como é difícil atender as necessidades de cada indivíduo, isso
considerando a aplicação do mesmo serviço. Analise este anuncio na Web, “FAÇA
INGLÊS E GANHE UM DESCONTO ESPECIAL EM APENAS UM CLICK”. Quanta subjetividade!
E aqui, a ação dependente do julgamento de cada indivíduo os gostos e interesse
de cada um, além das crenças, valores, experiências e histórias de vida de cada
indivíduo. Pois nesta relação certamente haverá grupos que achará positivo essa
experiência e grupos que acharam negativo, e tal observação refere-se a
aplicação do mesmo serviço.
Esta
realidade nos leva a refletirmos em processos que possibilitem entender ou
minimizar estas diferenças, sabendo que dificilmente haverá um consenso, pois
cada indivíduo é único, o que torna a subjetividade das ações e reações de cada
indivíduo, um grande desafio para os prestadores de serviços.
José Gentil Bezerra
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